terça-feira, 2 de abril de 2013

Remissão!


Atingindo a remissão!

Quando terminei a segunda seção da quimio, ciclo B, meu médico pediu o abençoado e doloroso exame da medula, mais conhecido como mielograma. Sim, é aquela agulha que parece um canudo de refrigerante que enterram no osso da bacia pra tirar sangue lá de dentro. Já falei isso antes, mas não custa repetir, esse exame é desagradável, a medicina precisa descobrir novos métodos de se fazer esse exame. Enfim... Fiz o mielograma, e quando saiu o resultado meu médico deu aquele abraço e disse, “parabéns garoto, sua primeira vitória. Você atingiu a remissão! Não encontramos vestígios da doença no seu exame, mas todo o tratamento continua até o final.” AAAAAaaaaa  muléééékee!!!!  Deixa eu explicar, a remissão significa que existe menos de 5% de células atípicas no sangue, essa porcentagem é considerada normal em qualquer exame como este e mesmo estando teoricamente curado a continuidade do tratamento é por segurança, tem que seguir o protocolo, o que acaba diminuindo ainda mais a chance da doença voltar. Meu médico usou a seguinte metáfora: se entra um ladrão na sua casa, você não vai dar um soco nele e deixar ele lá, você vai bater de verdade! Essa foto mostra o resultado do exame do diagnóstico e o exame onde alcanço a remissão. 
Exame que diagnosticou a Leucemia a esquerda e exame que atingi a remissão a direita.
Não podia deixar de falar no preço do nosso amigo aí de cima, né. Estamos pagando mais ou menos R$1.700,00 por cada exame de medula ou seja a cada Mielograma, que desde o começo do tratamento eu faço a cada três meses, mas esse valor é só a análise do laboratório, essa parte meu convênio não cobre. Pelo menos o procedimento que envolve o médico e mais o aparato hospitalar o convênio banca.


Na época, quando recebi essa informação não dei tanta importância pra ela, na verdade estava mais preocupado com o tratamento que tinha pela frente, mas hoje lembrando do passado sei que esse dia significou muita coisa, principalmente para os meus médicos, significou que tudo estava indo bem. A melhor resposta possível! Eu podia ter alcançado uma resposta média, baixa, mas a minha resposta completa, logo de cara.

Terceira quimio - ciclo A

Quarto VIP - Hospital Brasília
Mesmo com a remissão estampada nos exames, malinha pra 10 dias, cafeteira da tia Graça, um monte de besteiras pra comer e pra passar o tempo e lá vamos nós. Ligamos para doutora Elaine pra ver com ela se a reserva do quarto já tinha sido feita e ela disse que só estava me esperando. Chegando lá a maior surpresa de todas, um agradinho pelo excelente resultado no mielograma  >>>> Um quarto com varanda super LUXO heheheheh<<<<< "em todos esses anos nessa indústria vital, essa foi a única vez que isso me aconteceu!" - a lá Pica Pau >>> 


Um comentário: