terça-feira, 19 de julho de 2011

2ª Quimio – ciclo B

Adiantamento.
Quando recebi alta da primeira quimio, meu médico me passou uma série de medicamentos, como corticóide, anti-bióticos, rémedio para a função renal, protetores gástricos, num total tipo uns dez, quinze, comprimidos por dia e entre eles tem um que se chama Granulokine é uma injeção que aplica na barriga ou na bunda, é subcutânea, esse medicamento serve para aumentar as taxas de leucócitos, levantar a imunidade no período entre quimio, mas o que eu fiquei de cara é o preço de cada dose, R$ 500,00 pila... Graças a Jah eu tenho convênio! Fico imaginando como funciona esse procedimento na rede publica e penso que às vezes eles nem devem dar esse remédio para os pacientes, pois ele é tipo um paliativo para melhorar o bem estar do paciente. Vou me informar melhor sobre isso.


Meu médico, Gustavo, marcou uma consulta para me ver e decidir quando começar a próxima seção. Resultado... “É William se a gente pode matar esse bicho mais rápido e com mais intensidade a gente vai fazer, isso é um bom prognóstico .” Deixa eu explicar: O intervalo de uma quimio e outra é de 21 dias a contar do início da anterior. Esse período é o tempo que um paciente leva pra se recuperar dos efeitos colaterais e o tempo que a medula leva pra começar a responder ao tratamento, BUT no meu caso tudo aconteceu mais rápido e volto a ser internado com 19 dias.


Dia 27 de junho de 2011, segunda-feira

Volto ao Hospital Brasília para a segunda sessão. Ai vem aquela lenga lenga e burocracia de convênio com hospital que você acaba que fica o dia inteiro resolvendo isso até chegar no quarto.
O Gustavo conversou com a gente e disse: “Se prepara garoto que esse ciclo tem menos medicação, mas é mais forte.” Tem uma medicação que se chama Metotrexato, foda! Simplismente foda demais.


Dia 29 de junho de 2011, quarta-feira

De acordo com as boas e velhas burocracias a quimio só começou na quarta, fiquei de molho no soro heheheheh.  E começamos com o venenoso Metotrexato.


Dia 02 de julho de 2011, sábado.

Candidiase com Mucosite – 2º Bad
 Imagemna da net, mas acho que minha boca ficou pior
Levantei quatro da manhã com muita dor na boca, não consigo nem explicar aqui, mas vou tentar hehehe, até ia bater umas fotos, mas fiquei um pouco nervoso com tudo e nem consegui pensar direito. A parada é o seguinte, eu dormi de sexta-feira pra sábado e estava tudo bem, quando eu olhei no espelho na madrugada de sábado a minha língua tava pior que língua de boi, grossa pra caramba, toda rachada e onde encostava sangrava. No céu da boca apareceu umas manchas brancas com bolhas. Os lábios racharam tudo e a lateral da boca sangrava se abria muito. Véio ficou muito fei, que isso, que nojo heheheheh.

Quando o Rodrigo (Rodrigo é um dos médicos que está cuidando de mim também, gente fina o cara!) entrou no quarto eu logo mostrei pra ele e falei, FUDEUU cara!! Ele quando viu fez só uma cara de tipo, “que merdaaa...”  e foi chamar o Gustavo meu médico principal. O Gustavo bateu o olho e disse, “Cara isso é muito perigoso, você desenvolveu uma candidíase e uma mucosite muito cedo, esse quadro pode piorar ao ponto da gente ter que passar uma sonda para você conseguir se alimentar.(Bem que ele falou que esse medicamento era foda.) Eu tenho um amigo dentista especialista em pacientes oncológicos que faz o tratamento com laser pra combate da mucosite, vou chamar ele para dar um diagnóstico do seu estado. ” Na mesma hora também falei com a Cintia e chamamos a sua madrinha dentista pra dar uma olhada o quanto antes porque o trem tava feio. Quando a tia Elda viu fez aquela cara de tipo FUDEU heheheheh e falou a gente precisa higienizar isso na marra e você vai comprar esses remédios e isso realmente tem que ser acompanhado pois pode piorar mesmo, sem contar que esse tipo de problema afeta a boca o trato digestivo até o anus, ai meu Deus, deu até uns calafrios nessa hora... A tia Elda fez um ótimo trabalho, enfiou a mão na minha garganta sem dó limpou tudo tirou as manchas limpou as bolhas  –feio o bagulho viu--  Novamente muito obrigado, tia Elda!!!

Conversamos com o dentista indicado pelo Gustavo e ele veio na segunda-feira já preparado com seu raio laser ultra mega power. Conversou com a gente sobre o tratamento de laserterapia em pacientes que estão fazendo quimioterapia. Meu vô teve câncer de pulmão e precisou fazer quimio e radioterapia, isso uns 15 anos atrás, nessa época não tinha esse laser e a sua boca ficou tão machucada que tiveram que passar uma sonda pra ele se alimentar. Blz, laser autorizado! Fechamos um pacote de 5 sessões, cada sessão custa R$ 270,00. Eu achei muito caro. Pra falar a verdade, esperava algo pela metade do preço, mas foi muito recomendado pelo meu médico e isso faz a diferença. O laser funciona mesmo, é impressionante, logo depois da aplicação você sente um alívio muito grande na boca, tanto é que no fim das contas eu só usei duas aplicações e guardei três para as próximas quimios. Aaaah o convênio não cobre esse serviço e olha que eu tenho convênio odontológico também. Vamos tentar ressarcir isso aí, senão vai ter que ir pra Justiça.

Dia 04 de julho de 2011, segunda-feira


Com vocês: Sigourney Weaver, Daúde, Camiiila....

Minha pequenita sai do serviço umas 6h da tarde e vem decidida a cortar o cabelo, raspar na verdade, com direito a filme de Camila e tudo mais. Eu amarrei uma faixa de sushi-man na minha careca e fiz um belo serviço naquela cabecinha. Teve até uma cena engraçada, toda a vez que a gente tá aprontando algo o Gustavo chega bem na hora, parece marcação, nesse dia ele entrou no quarto e quando viu disse. “Quando a gente acha que tratando pessoas normais é que a gente se surpreende e quanto mais eu rezo mais careca aparece na minha vida” hehheheheheheh comédia de mais.
   


Dia 06 de julho de 2011, quarta-feira

Alta
Ótima recuperação da mucosite, então pode ir pra casa. Novamente aquela batelada de comprimidos e injeções diárias.


Round Two - You Win

6 comentários:

  1. Meu querido menino, que bravura!!!! Estou tão orgulhosa de você! E sua alma gêmea, a pequenina Cintia (pequena só de tamanho, é um Grande pessoa, com certeza!) que lindinha ficou toda carequinha!
    Estamos com vc, me liga se precisar da tia aqui.
    Te amo!
    Beijos, beijos, beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. AEE WILLZERAS !!! TO CONTIGO MEU BRODER !!! TO TRABALHANDO DIRETO, POR ISSO AINDA NÃO FUI ATÉ VC PRA GENTE TROCAR UMA IDÉIA ! MAS QQR HORA DOU UMA CHEGADA EM TU PRA ROLAR UM PPPPPPPPPP !!! EH NOIS MLK... TAMO JUNTO SEMPRE ! TO AQUI EMANANDO AQUELA ANERGIA PRA ISSO TUDO PASSAR LOGO ! VAMO AE QUE CADA SEGUNDO QUE PASSA É UM APRENDIZADO... APROVEITA PRA APRENDER MLK !!! ESSE BLOG AQUI TA MASSA... TO DE OLHO PRA SABER COMO TU TA... ABRAÇÃO MLK ! BIRO

    ResponderExcluir
  3. caralho mlk... cabei de ler tudo aqui...
    PORRA VEI, TU É MACHO PRA CARALHO HUAEHUERHAE
    força ae mlk ! um abração ! biro

    ResponderExcluir
  4. AE MLK TWO!!!
    TA IRADO O BLOG!! EH NOIZ NAFITA! CONTINUE ASSIM NESSA ENERGIA POSITIVA! VALEU MLK DOIDOOO
    SAPAO

    ResponderExcluir
  5. Espero que vc esteja supeeeer bem! Como não vi nenhum novo post, mesmo sendo uma completa desconhecida, fiquei ansiosa para saber como vc esta. Muita força e coragem! Alegria e disposição vc já parece ter de sobra^^ rss. Se cuida, blza.
    Line

    ResponderExcluir
  6. Oi, cheguei ate aqui pelo blog do Fabio (diario de um leucemico) lá vc postou que vai tentar voltar a postar, então estou aqui torcendo por noticias, pois meu filho faz o mesmo tratamento e esta agora no ciclo que vc chama de B. Suas postagens deixa bem claro que vc é alto astral e confiante. Foi muito importante algumas informações pra mim até quanto ao esperar na recepção do hospital rs.. não me vi só rsrs.. passo pelo mesmo problema em praticamente todas as internações. Gostaria de saber como vc está, se já obteve alta do tratamento etc. Tudo de bom pra vc que Deus o abençoe hj e sempre!!!

    ResponderExcluir